triangulo2.png
berç garr.png
berç espelho.png
berç exp.png

A decisão de colocar um bebê na escola é sempre acompanhada de uma mistura de sentimentos, como receio, satisfação, angústia, orgulho do crescimento do filho, entre outros. A adaptação não é só dos bebês, mas da família inteira!

É papel da escola acolher todos estes sentimentos que, ao longo de uma adaptação com a presença da família, vão se dissipando, e a confiança na equipe e no trabalho desenvolvido vai sendo construída.

Ao entrar na escola, os familiares mostram para uma berçarista de referência o “jeitinho” do seu filho: como costuma dormir, mamar, a posição preferida no colo, se tem brincadeiras ou objetos preferidos... e então buscamos manter os hábitos do bebê e sua rotina que já funcionam bem em casa, para que ele sinta uma continuidade entre estes dois ambientes. Caso os pais precisem, a escola também pode ajudar a ajustar pontos da rotina.

Uma vez completo o processo da adaptação, o contato dos pais com as berçaristas continua diário e todas as dúvidas que forem surgindo vão sendo conversadas uma a uma. Aos poucos o bebê vai entrando naturalmente no ritmo do grupo, e então vêm os maiores benefícios da escola para ele! A convivência com outras crianças vai se tornando cada vez mais rica e a criança vai se abrindo mais e mais para novos aprendizados!

Trabalhamos com no máximo três bebês por berçarista e atendemos o limite de doze vagas, a partir dos quatro meses de idade.