O QUE FAZ DA NOSSA ESCOLA ÚNICA?

MEMBRO DAS ESCOLAS ASSOCIADAS DA UNESCO

Em 1998 a escola foi associada à UNESCO a partir de uma seleção rigorosa dos princípios que a norteavam; naquele ano, no Estado de São Paulo, havia apenas sete escolas de Educação Infantil associadas.

Anualmente a UNESCO lança um tema para ser trabalhado pelas escolas associadas do mundo todo. Realizamos projetos com as crianças de um a dez anos sobre o tema, posteriormente integrados em um projeto geral, que resulta em uma apresentação com importante conteúdo cultural. É feito anualmente um relatório inicial e um final sobre o trabalho desenvolvido e o mesmo é enviado para a Coordenação do PEA em Paris.

Fazer parte deste programa traz diversos benefícios para as crianças e para todos os envolvidos com a escola, pois somos estimulados a pensar em temas atuais, relevantes universalmente e desafiadores para todos.

Ser escola associada à UNESCO é como um certificado de qualidade educacional, de realização de um trabalho de acordo com os princípios da educação para a paz.

Logo personalizável (4).jpg

ENSINO DE INGLÊS DE QUALIDADE

​    Nosso curso de Inglês é inteiro da Red Balloon, dentro da grade curricularNós fazemos o que sabemos fazer de melhor, a Red Balloon garante o Inglês de qualidade que nossos alunos merecem, o melhor ensino de Inglês para crianças!

Para completar os estudos da língua Inglesa com muita diversão, é utilizada a metodologia Maker/STEAM, inspirada no Project Zero, da Faculdade de Educação de Harvard, além de programação de robôs: Bee-Bot® e Blue-Bot ®, Dash® e Dot® e Lego® Education são os robôs programáveis, que auxiliam na aprendizagem do conceito de programação, letramento digital, raciocínio espacial, lateralidade e outros conceitos espaciais básicos.

Parque1.jpeg

NÚMERO REDUZIDO DE ALUNOS POR SALA DE AULA

​   Para desenvolver um trabalho individualizado, respeitando a fase e o tempo de cada criança, as turmas são de em média 14 crianças por sala, dependendo da faixa etária atendida.

19029357_708510739336720_984140800647554

HORÁRIOS FLEXÍVEIS

​   O Berçário e a Educação Infantil dispõem de uma facilidade na definição do período escolar, na qual o responsável pela criança escolhe o horário de entrada e saída da escola de acordo com sua rotina. Para os Grupos 3, 4 e 5 é necessário que a criança esteja na escola no mínimo das 13h30 às 17h30, para as aulas regulares.

No Ensino Fundamental, a aula é das 13h30 às 17h45 e há também a opção de período integral, a partir das 7h30, e saída até as 19h30.

Os horários podem ser de 4 horas, 5 a 6 horas, 7 a 8 horas, 9 a 10 horas, ou 11 a 12 horas. Além da facilidade para os responsáveis, essas opções proporcionam lazer de qualidade às crianças, no período em que não estão em aula.

Pais.png

PROXIMIDADE COM OS PAIS

​    O vínculo com os pais e a relação de parceria com a escola é essencial para nós. Estando próximos das famílias, conseguimos pensar nas questões de cada criança e discutir o que é melhor para ela. Ao mesmo tempo que é importante sentir-se pertencente a um grupo, cada uma exige cuidados específicos.

Além de encontros e eventos festivos em que há a participação da família, nossas portas sempre estão abertas para aconselhamento, trocas de informação e o que mais for necessário.

PERÍODO COMPLEMENTAR PARA UM DESENVOLVIMENTO INTEGRAL

​     Quando uma criança fica um período maior do que seis horas diárias na escola, o papel da escola de oferecer um ambiente atrativo e de diversão se torna ainda mais importante! Nosso objetivo é que o dia todo seja prazeroso e contemple partes importantes da formação de uma criança.

Programação: Educação InfantilEnsino Fundamental

CURSO DE FÉRIAS

​    No mês de julho, a escola promove um Curso de Férias que é aberto, também, para crianças de outras escolas. O curso consiste em aulas de culinária, oficinas de artes, apresentações, contadores de histórias, grupos musicais, teatro, passeios, brincadeiras de “faz de conta”, gincanas e outras atividades culturais e de lazer.

O objetivo desse curso é que as crianças sintam-se absolutamente em férias.